Vereadoras solicitam deslocamento da Unidade Móvel para enfrentamento à violência contra as mulheres

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (12) uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Piripiri, após ofício enviado pelas vereadoras Adara, Beatrice e Nayla Barbosa, com o objetivo de adotar políticas públicas que versem a respeito do combate e violência contra a mulher.

As legisladoras solicitaram da senhora Josefa Francisca de Lima Diretora de Articulação Interinstitucionais da Coordenadoria do Estado de Políticas Mulheres, o deslocamento da Unidade Móvel do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à violência conta as mulheres, que constituem parte das ações do Programa “Mulher Vive sem Violência”, para o município.

O objetivo principal as sessão foi debater e articular o processo de implementação de políticas públicas que possam desencadear ações com diversos setores da sociedade no tocante a questão do enfrentamento da violência contra a mulher, bem como, que possam dotar as beneficiárias do programa de orientação nas áreas da saúde, justiça e segurança pública.

Participaram da sessão representantes de vários órgãos, como Polícia Militar, Saúde, Educação, SETAS (Social), Igrejas Evangélicas, Associações, Justiça entre outros.

 

Fonte e fotos: Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui