Sábado duelo entre River-PI e Sampaio Corrêa-MA no Albertão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o local e alterou o horário e datas de disputa da segunda rodada da Copa do Nordeste Sub-20 2018. O time do River Atlético Clube irá competir contra o time do Sampaio Corrêa Futebol Clube neste sábado (03), às 17h, no estádio Albertão, em Teresina. A partida entre as equipes que estão integradas no Grupo F da competição foi alterada pela CBF após uma solicitação do Galo para adiar suas partidas.

Na terça-feira (30), o time do River-PI havia solicitado a CBF para que a partida fosse alterada para o dia 4 de novembro, porém, a solicitação não foi solicitada uma vez que o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem data prevista para acontecer nesta data e uma parcela dos jogadores dentre os dois times possivelmente iria se ausentar para a realização da prova. Então foi mantida a data da competição para o dia 3 de novembro, e com o horário da partida alterada das 15h para as 17h.

Em sua estreia na Copa, o time riverino venceu por 2 a 0 contra o time do Moto Club no estádio Serejão, município de Rosário, no Maranhão. Já o time do Ceará Sporting Club venceu por 3 a 1 o time do Sampaio Corrêa, em competições simultâneas na qual todos os times se encontram no mesmo grupo chave de competição.

Ocupando o segundo lugar no seu grupo chave, com 3 pontos ganhos, o time do galo está atrás apenas do time do Ceará pelo critério de gols marcados: três do Ceará contra dois do River, porém, o galo está confiante para avançar a próxima fase.

Segundo o técnico Maradona, o primeiro jogo do time foi gratificante para a equipe, entretanto, disse que irá exigir mais da equipe para obter mais pontos na competição e se isolar na tabela. “No nosso primeiro jogo tivemos muito posse de bola e várias chances para conseguimos nosso resultado, com 2 a 0, contra o time do Moto Club. Mas no nosso segundo tempo da partida tivemos alguns erros e como iremos realizar nossa segunda partida, preciso conversar com os atletas e melhorar a equipe para não cometer mais esses erros na próxima partida em Teresina e assim conquistar muito mais pontos”, argumenta.

A competição da Copa do Nordeste Sub-20 terá seis disputas nesta primeira fase, com jogos simultâneos entre os clubes que estão divididos em quatro grupos. Somente na 6ª disputa, o primeiro classificado com a maior pontuação na copinha será promovido para a segunda fase da competição que são as semifinais, disputadas em um jogo de turno único, assim como a final da competição.

Antes do jogo do River o time do Ceará enfrenta o Moto Club-MA, às 15h, no Estádio Cidade Vozão, no município de Itaitinga, no Ceará.

A equipe do galo realiza uma série de treinos intensos nesta semana antes da partida contra o Sampaio, pois o time irá competir sem o seu lateral Mayke, exigindo mais esforço da equipe em busca da vitória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui